Cecília Bergamo

Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Federal do Paraná (2006) e Mestre em Teoria da Arte Contemporânea pela Goldsmiths College – University of London (2012).
É sócia-fundadora da Curatorial Art Projects, desenvolvendo pesquisas e curadorias na área de artes visuais, arquitetura e patrimônio cultural.
Atuou em galerias de arte no Brasil e no exterior, e também na casa de leilões Sotheby’s em Copenhague. Dentre as pesquisas e curadorias realizadas destacam-se a exposição coletiva “Gold in a Minefield” realizada em 2015 na Galeria 13 (Belas Artes, São Paulo), apresentando a produção de ex-alunos da Goldsmiths College residentes na América Latina e a exposição “Narrativas e Poéticas do Mate”, ocorrida entre 2020-22, em parceria com o Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões e o Museu Paranaense.

Humberto Carta

Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Federal do Paraná e mestre em Teoria, História e Crítica da Arquitetura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). Organizador do evento “Arquitetura Para Curitiba” nas edições de 2015 e 2017, explorando as relações entre o legado da arquitetura curitibana e a nova geração de arquitetos da cidade. Selecionado pela Bienal de Arte de Curitiba com a Obra ao Imigrante. Atualmente leciona disciplinas de Projeto Arquitetônico no Centro Universitário Unibrasil.

Irã Taborda Dudequea

Historiador e Arquiteto, Mestre e Doutor em arquitetura (FAUUSP / faculdade de arquitetura da universidade de São Paulo). Autor dos livros: Espirais de madeira: uma história da arquitetura de Curitiba; Nenhum dia sem uma linha: uma história do urbanismo em Curitiba, Manoel Coelho Arquitetura e Design, Deus entre quatro paredes: arquiteturas.

Isabela Maria Fiori

Arquiteta e urbanista (UFPR), mestre em Engenharia da Construção Civil (PPGEC-UFPR), co-fundadora do escritório Oficina Urbana de Arquitetura – OUA e sócia do escritório Fiori Arquitetos, atuando principalmente na viabilização de grandes empreendimentos imobiliários, comerciais e industriais, na elaboração de projetos arquitetônicos e urbanísticos de grande escala, e na preservação de patrimônio cultural edificado, com experiência na elaboração de Estudos de Viabilidade Técnica e Legal e Licenciamento Ambiental e Urbanístico. Premiada em diversos concursos de arquitetura nacionais e internacionais. Como documentarista, pesquisa a história recente da arquitetura e urbanismo em Curitiba, sendo seu último projeto o média-metragem “Concurso como Prática: A presença da Arquitetura Paranaense”, onde atuou como diretora, produtora e roteirista.

João Virmond Suplicy Neto

Arquiteto pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Paraná; Mestre pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Doutor pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, Professor da FAU/UFPR –1998-2001; Professor Adjunto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUCPR – 1999 – 2015; Professor Convidado do Departamento de Arquitetura da Universidade Lusíada de Angola – 2009-2015; Ex Presidente da Federación Panamericana de Asociaciones de Arquitectos – FPAA; ; Ex Presidente do Departamento do Paraná e Direção Nacional do Instituto de Arquitetos do Brasil, – IAB; Membro Honorário do American Institute of Architects (AIA); coordenador do livro Memória do Arquiteto, dos Fascículos/Maquetes – Arquitetura, Cultura e Cidadania, co-autor do livro Winterverno, com Paulo Leminski. Arquiteto Sócio Diretor da J.V.Suplicy Neto S/C Ltda – Escritório de Arquitetura.

Luiz Singeski

Arquiteto e urbanista (UFPR), mestre em Engenharia da Construção Civil (PPGEC-UFPR), especialista em Gerenciamento de Obras (GEOB-UTFPR) e sócio fundador do escritório Oficina Urbana de Arquitetura – OUA, com experiência em projetos de relevância no Brasil e no exterior, com ênfase nas áreas de desenho urbano, habitação de interesse social, espaços públicos, planejamento territorial e projetos estratégicos. Trabalhou no escritório Jaime Lerner Arquitetos Associados de 2011 a 2016, no qual elaborou importantes projetos no país, no Paraguai e em Angola. Premiado em diversos concursos de arquitetura nacionais e internacionais. Foi professor do Curso de Especialização em Projeto de Arquitetura da Escola de Arquitetura e Design da PUC-PR e da Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Uniandrade, em Curitiba, e na UGV, em União da Vitória, tendo proferido palestras em diversas instituições de ensino superior.

Devido ao projeto desenvolvido para o Parque Linear do Rio Barigui em Curitiba recebeu o troféu Design For a Better World (DFBW 2023) concedido pelo Centro Brasil Design e foi duplamente laureado no Global Architecture & Design Awards 2023 – GADA 2023, premiação promovida pela Rethinking The Future, recebendo o 1º Prêmio na categoria “Landscape Design (Concept)” e o 3º Prêmio na categoria “Urban Design (Concept)”. Paralelamente, atua nas áreas de produção cultural e audiovisual buscando o fortalecimento da cultura e do debate arquitetônico regional tendo sido diretor, produtor e roteirista do documentário de média-metragem “Concurso como Prática: A presença da Arquitetura Paranaense”, integrante da exposição homônima que esteve em cartaz no Museu Oscar Niemeyer de 09 de setembro a 12 de dezembro de 2021, em Curitiba-PR e que recebeu o Prêmio IAB-PR – Especial 100 Anos na categoria Cultura Arquitetônica.

Marlos Hardt

Arquiteto e Urbanista pela PUCPR com intercâmbio na Università degli Studi di Ferrara (2004). Especialista em Urbanismo pela UTC – Compiegne (2005) e Arquitetura Sustentável pela FURB (2010). Mestre em Urbanismo pela PUCPR com período sanduíche na Yokohama National University (2013) e doutor em Gestão Urbana pela PUCPR com estágio doutoral na University of Portsmouth (2019). Sócio-Gerente da HARDT Planejamento. Professor do curso de Arquitetura e Urbanismo, coordenador de internacionalização da Escola de Belas Artes e coordenador da pós-graduação em Paisagismo da PUCPR. Recebeu a Menção Honrosa do Prêmio Capes de Tese em 2020 além de outras 9 premiações em projetos de Arquitetura e Urbanismo, com destaque para os primeiros lugares para o Campus da UNIFESP em Diadema-SP (2006) e Ecoparque Itaipu em Foz do Iguaçu (2023).

Tais Mendes

Geóloga formada pela Uniersidade Federal do Paraná. Gerente de projetos no escritório AP Arquitetos. Com experiência no gerenciamento de projetos de grande complexidade tendo atuado em projetos de hidrelétricas no Brasil, Perú e Guiana. Na AP Arquitetos foi responsável pela gestão de diversos projetos pelo Brasil como a Unidade Sesc Mogi das Cruzes, a nova sede do Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, a unidade Balneário Sesc Mato Grosso do Sul, o Teatro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFCSPA), a nova Câmara Municipal de Pelotas, recebeu os Prêmios IAB-PR 2021 e IAB-SC 2021 Edição do Centenário, Prêmio IAB MS 2023, 1º lugar Concurso Nacional Eco Parque Itaipu, 1º lugar para Requalificação Salão nobre e Teatro UFCSPA, Porto Alegre, 2016 e o 1º no lugar no Concurso para a nova Câmara Municipal de Pelotas, Rio Grande do Sul, 2022, entre outros.